17 de dez. de 2015

Natal sem trenó: o Eduardo Cunha manobrou!

Por: Eliana Rezende

Deu em todos os noticiários* e na Lapônia estão todos muito preocupados. Afinal, após séculos o Papai Noel não poderá distribuir presentes no Natal?
Eduardo Cunha buscando aumentar sua influência e com o apoio de muitas lideranças vem realizando seguidas manobras contra o que considera um perigo comunista.


Desta vez, conseguiu realizar manobras e tirou de Papai Noel seu trenó. Teve como ajuda a participação de um tal juiz, que acusa Papai Noel de usar recursos recebidos de partidos vermelhos para fabricar brinquedos e depois distribuir. Isso segundo sua linha de investigação é Comunismo!
Só mesmo com prisão preventiva.

Foram também afastadas de suas funções, e de novo por manobras de Cunha e suspeitas do tal Juiz as renas. Trazem indícios fortíssimos de serviço prestado às esquerdas, já que até nariz vermelho possuem!

E de quebra as roupas de Papai Noel também foram confiscadas. Como um homem pode andar por aí todo vestido de vermelho?! Comunista e barbudo! É óbvio.


Cunha numa manobra espetacular intercedeu também nas entregas de cartas. Alega que cartas, em especial as de rompimento e de amor são ridículas e que sendo assim evitará cartas de desfechos entre vice-presidentes para presidentes, de deputados contra presidentes de Câmara, de delações, de povo para seus governantes, e claro, de cartas de pedido de brinquedos (em especial porque os querem de graça!).  Segundo ele, Papai Noel incute nas crianças um sentido de que se ganha presentes por merecimento e fazer coisas boas. O que no mundo real é uma tremenda mentira! Meritocracia neoliberal e conchavos não funcionam assim.

Ainda no campo das manobras e como forma de resolver dois problemas em um, Eduardo Cunha já colocou em votação a alteração do mapa do Brasil. Desta forma, a Lapônia e a Suíça passam a ser território no Norte do Brasil. A fábrica de brinquedos e o lucro advindo poderá ser taxado no Brasil e o pobre do Cunha poderá continuar a afirmar que nunca seu dinheiro deixou as fronteiras do país. Em relação à concentração de renda...bem... ele não se importa: acredita que estando tudo em suas mãos fica mais fácil distribuir entre suas diferentes contas. Não deixa de ser distribuição de renda, como é óbvio! Qualquer bom advogado consegue comprovar isso.


Dentre as muitas manobras natalinas de Eduardo Cunha está a principal: não quer que a Missa do Galo seja rezada pelo Papa no Vaticano. Considera que este rito precisa ser modificado, e que quem tem condições de propor um novo rito é ele. Acha mais adequado que ele próprio conduza os trabalhos numa sessão de horas extras na Câmara e que tenha o seu baixo clero como auxiliares. Assim, garante um rombo ainda maior no orçamento da união e expande seu evangelho particular para o mundo tirando de cena um representante do cristianismo como o Papa. Além do mais, argumenta que o Papa usa branco só para disfarçar, mas é um comunista e ainda por cima defende pobres, mulheres, direitos humanos, de Gays e sociedade LGBT.

A polêmica em torno de manobras é muito grande. Imaginem que teve que registrar um Porsche em nome de Jesus.com. Sabemos como é: domínios precisam ser muito bem delimitados. Assim, Cunha precavido como sempre só deu autorização para Jesus ter um único carro. Seria uma confusão imensa se todo mundo resolvesse fazer manobras por aí!


Dos céus vem ainda uma outra reclamação mais grave: desde que se converteu Cunha já adiou a vinda de Cristo e o Dia de Julgamento por 6 vezes! Ele sempre nega. Diz que manobrou sim seu julgamento no Conselho de Ética por 7 vezes, mas não tem nada a ver com o Julgamento de Cristo. Mas acha que vai, a partir desta acusação de Deus, processá-lo por calúnia e difamação. Incrível como se pode conseguir vantagem de vias improváveis: lei e advogados são para isso, segundo seu raciocínio. Deus teria que dar-lhe uma boa indenização. Quem sabe conseguisse manobrar e adiar para bem mais tarde sua ida ao Inferno.

Por sinal, um problema sério de sucessão vem ocorrendo nas profundezas. Diz-se que Lúcifer não quer ver Cunha tão cedo. Pressente manobras deste para comandar o Inferno e sucede-lo sem piedade.
Sabe que este, tem uma horda de seguidores, que pelo poder fazem qualquer coisa, e que colocam em risco a segurança e o bom trabalho de milhares de anos que o Inferno vem desenvolvendo.
A única explicação é uma mutação. Em Brasília conseguiram aprimorar o que levou séculos para ser efetivado. 
Diante disso, teria que pedir asilo e só lhe sobraria o Céu, já que o Inferno não seria local seguro e com concorrência desleal.
   
Agora o maior mistério de todos e que não quer calar: qual seria a marca de botox que Eduardo Cunha usa na cara? Nem uma ruga sequer de preocupação! Mas cá comigo acho que como é um conservador nato, é mesmo cara de pau e capricha no óleo de peroba.



-----------------
* Faço aqui uma homenagem a todos os que usam da escrita para criticar de forma criativa o que Eduardo Cunha significa de ser abjeto e desprezível. São memes, Blogs, Colunistas, Semanários. Todos me inspiraram e a todos eles meu obrigada.

___________
Posts relacionados:
♫ ♪ ♫ Tomara que chova...3 dias sem parar ♫ ♪ ♫
Mídia hegemônica e seu séquito de midiotas

*
Curta/Acompanhe o Blog através de sua página no Facebook:
Conheça meu Portal: ER Consultoria | Gestão de Informação e Memória Institucional
Siga-me no Twitter: @ElianaRezende10

Nenhum comentário:

Postar um comentário